Email Marketing na Caixa de Entrada

[Total: 6    Average: 4.3/5]

Como evitar que seu Email Marketing seja marcado como SPAM

Depois de tantos anos, o email marketing ainda é utilizado em larga escala pelas empresas como uma forma de comunicação com o seu público-alvo. Entretanto, para se obter sucesso nessa área, é necessário que as mensagens cheguem efetivamente à caixa de entrada e não sejam classificados como lixo e parem na pasta de SPAM.

Não é tão difícil alcançar esses objetivos, pois bastam algumas atitudes simples e boas práticas, antes de iniciar uma campanha. No entanto, apesar de ser relativamente fácil, os cuidados devem ser minuciosos, já que uma simples palavra “grátis” no campo assunto, por exemplo, pode levar todo o trabalho por água abaixo.

As dicas mais importantes

Para reduzir as chances de que as suas mensagens e campanhas de email marketing sejam marcadas como SPAM pelos servidores, tenha em mente que algumas regras gerais devem ser seguidas, já que a maioria deles utiliza alguns protocolos de filtros para que os seus usuários recebam mais mensagens importantes, ou seja, fiquem livres de possíveis e-mails indesejados.

Texto curto

Para começar, evite palavras que são relacionadas com “urgência”, “vendas e “ordens”. Exemplo: grátis,prêmio, bônus, compre, agora etc. Não exagere nos pontos de exclamação ao final das frases (!!!!). Frases com letras maiúsculas nem pensar, afinal você não deseja “gritar” com o seu público-alvo. Outra dica importante é não utilizar aqueles termos já manjados, como “clique aqui” para os links, e nem serviços de encurtamento, pois os servidores desconfiam da segurança desse tipo de funcionalidade. Além disso, procure não enganar o seu destinatário no assunto da mensagem, ou seja, ela deve corresponder ao conteúdo. O assunto precisa ter um texto curto (algo entre 40 e 50 caracteres).

Evite mensagens pesadas e longas

As mensagens não devem ser muito pesadas (de preferência até 100kb) e nem ser muito longas. E-mails com essas características são normalmente associados aos SPAMs. A proporção entre texto e imagem deve ter equilibrada. Você também deve preencher o “alt text” para que a mensagem seja lida mesmo que a imagem não seja carregada por algum problema eventual. É importante lembrar de que as mensagens que trazem apenas uma imagem com todo o texto podem ser consideradas como SPAM pelos filtros dos servidores de e-mail.

Não exagere nas cores

É preciso ter cuidado com a formatação e com o código HTML. Para isso, utilize duas ou três cores no máximo (nunca vermelho) e dois ou três tamanhos de fonte (nunca ultrapasse o 14). Também é extremamente recomendado usar apenas um ou duas fontes diferentes. Outra dica importante é não copiar e colar o texto do word ou outro editor, pois isso pode “sujar” o código HTML com caracteres desnecessários, gerando uma possível mensagem considerada SPAM. Os textos não devem ter erros gramaticais, já que os SPAMs, em muitas vezes, possuem problemas com termos e concordância.

Identifique o seu público-alvo

Tenha cuidado com o endereço de e-mail. Em vez de caracteres aleatórios, como hush45j@, use algo como contato@ , marketing@ ou newsletter@ para ser melhor identificado pelo seu público-alvo. No campo “Para”, adicione o nome do destinatário, pois isso mostra que ele é conhecido por você. Colocar a data em algum ponto da mensagem também demonstra que ela é atual.

Além da versão em HTML, você pode incluir uma versão em arquivo de texto da mensagem enviada. Isso ajuda o e-mail ser considerado legitimo pelos servidores em geral. Para finalizar, antes de começar a enviar os seus e-mails marketing, faça alguns testes e verifique se o design é bem visualizado em qualquer tipo de dispositivo.

Quer aprender a criar suas listas de email marketing rapidamente e enviar milhares de e-mails todos os dias utilizando um sistema profissional de envio sem precisar pagar assinatura para isso?

Acesse: http://mon.net.br/f53

email marketing

4 comentários a "Email Marketing na Caixa de Entrada"

  1. Bom dia, gostaria de saber a diferença entreo afiliado vendedor para o pegalids. Pois tenho duvidas.

    • Bom dia

      Afiliado Vendedor é um Curso que aborda várias estratégias de divulgação para geração de tráfego e venda para seu link de afiliado ou seu negócio, já o PegaLeads é um programa extrator de e-mails do facebook, não tem nada a ver um com o outro.

      Sucesso!

  2. Marcelo Castelli | 17 Agosto, 2016 às 6:01 pm | Responder

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se alguém já teve resultados comprovados em enviar e-mail,como é ensinado na pagina de vendas do curso maquina de lista.Os e-mail chegaram na caixa de entrada?resultados com vendas foram satisfatórios.Se puder me responder agradeço.Abraço.

    • Olá

      Sim o Curso é excelente pois vai lhe ensinar a gerar listas e disparar essas listas para milhares de pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

      É claro que ter uma página bem feita e um produto bom ajuda a vender mais.

      Sucesso!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*